Smed realiza quase 300 inscrições no primeiro dia de cadastros para crianças de zero a três anos

Período para comparecimento e entrega de documentos vai até o dia 31 de outubro

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) abriu cedo os portões nesta terça-feira (01/10) para o início das inscrições para vagas para crianças de zero a três anos, nascidas a partir de 1º de abril de 2016. Somente neste primeiro dia, foram realizadas 297 inscrições. Além disso, foram feitos 171 agendamentos (como em casos de falta de documentos, quando os pais ou responsáveis não precisarão pegar senha novamente ao voltar no dia e horário agendados).

O período para efetuar a inscrição vai até o dia 31 de outubro e as vagas são referentes ao ano letivo de 2020. As inscrições estão sendo realizadas no espaço do subsolo da Smed, localizada na Rua Borges de Medeiros, 260, Centro. Dez guichês estão montados para atender as famílias, por meio de distribuição de senhas, das 8h30 às 16h30, sem parar ao meio-dia, de segunda a sexta feira (exceto no dia 28/10, quando a Smed não abrirá ao público devido ao Dia do Servidor).

Todos os pais e responsáveis interessados, inclusive aqueles que já realizaram a inscrição em outro momento e não foram contemplados com vagas, deverão se dirigir à Smed para efetuar o cadastramento. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, os documentos com foto dos responsáveis legais, CPF, comprovante de residência atualizado, carteira de trabalho e comprovante de renda de ambos os pais ou responsáveis e cartão do Bolsa Família, se tiver. A família também precisa informar pelo menos três contatos telefônicos para futuro retorno.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Carolina Canton

Foto por Carolina Canton

Foto por Carolina Canton

Assessoria de Imprensa - Smed