Secretaria da Educação — (54) 3901-2323

Rua Borges de Medeiros, 260, Centro

© 2020 Prefeitura de Caxias do Sul

Estudantes da Escola Municipal Giuseppe Garibaldi participam de aula de robótica

Encontro proporcionou estudo da robótica e sua relação com os números decimais

Na tarde da última sexta-feira (27), estudantes que participam do Clube da Matemática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Giuseppe Garibaldi, do bairro Cristo Redentor, puderam conferir uma aula de robótica em parceria com a Escola de Ensino Fundamental Caminhos do Saber.

No encontro, os estudantes foram atendidos pela Equipe de Robótica Tecnoway da escola. Conforme a professora de Matemática e Ciências, Francine Vergani, a atividade foi desenvolvida em grupos, e o conteúdo da vez foi a robótica e sua relação com os números decimais.

“Eles puderam ter uma experiência prática e moderna com a Matemática. Juntos montaram e programaram um robô, que foi utilizado depois para cumprir um desafio”, afirma.

Clube da Matemática

O “clubinho”, como é carinhosamente chamado, é uma parceria da Secretaria Municipal da Educação (Smed) com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Caxias do Sul, por meio do Programa de Residência Pedagógica. Desde abril, as atividades ocorrem no contraturno escolar nas sextas-feiras à tarde.

1 de 7 imagens

Foto por Divulgação