Estudantes da Escola Municipal Padre João Schiavo visitam 12º BPM

Visita contou com passeio às dependências do batalhão e interação com cão policial

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Schiavo, do distrito de Fazenda Souza, saíram da rotina e realizaram, na tarde desta terça-feira (17), uma visita ao 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul.

Os estudantes participam do Programa Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave), coordenado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

As crianças conheceram as dependências do batalhão, aprenderam sobre a rotina dos policiais e, ainda, receberam orientações referentes ao combate ao bullying, violência escolar e prevenção ao uso de drogas. Também conferiram uma apresentação e puderam interagir com o cão policial Pantro e seu condutor, soldado Wagner da Rosa Leite, pertencentes ao Canil do 12º BPM.

1 de 7 imagens

Foto por Divulgação