Escola Municipal Cidade Nova realiza projeto de conscientização no trânsito

Atividade de culminância foi realizada nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito

A conscientização no trânsito foi tema de projeto nas turmas de 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova, neste ano. As professoras responsáveis pelas turmas, Rosmari Fadanelli e Roseli de Camargo, desenvolveram com os estudantes o projeto “No trânsito, somos todos responsáveis”, que objetiva conscientizar as crianças e a comunidade escolar a respeito das regras necessárias para uma convivência tranquila no trânsito.

1 de 5 imagens

Foto por Divulgação

Nesta quarta-feira (25/09), a escola realizou a atividade de culminância do projeto, em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito. Durante o início da manhã, os estudantes desenvolveram ações dentro e fora da escola. Uma delas foi a construção de um folder com os principais cuidados, que posteriormente foi distribuído nos comércios do bairro Cidade Nova, onde a escola está localizada, e nas demais salas de aulas para os colegas. No final da manhã, em parceira com os fiscais de trânsito, as crianças entregaram os folders para os motoristas e pedestres que estavam no entorno da instituição.

“Nossos estudantes fazem parte do trânsito e, por isso, desde muito cedo precisam estar atentos ao comportamento que devem ter, seja na hora de passear com os pais, na hora de atravessar ou brincar na rua e ao andar no transporte público”, comenta a coordenadora pedagógica, Sheila Duarte.

Assessoria de Imprensa - Smed

1 de 5 imagens