Professores da rede municipal participam de formação sobre deficiência visual

Objetivo era capacitar os professores para qualificar o processo de inclusão nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) oportunizou uma formação para os professores de anos iniciais (1º a 5º ano) e finais (6º a 9º ano) das escolas municipais, no dia 2 de julho. O encontro foi ministrado pelos técnicos do INAV- Instituto da Audiovisão e tratou de aspectos relevantes sobre a deficiência visual e manejos em sala de aula.

"O objetivo de capacitar os professores de sala de aula, além dos professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), é justamente ter o maior número de profissionais possível com conhecimento dos manejos adequados para as crianças com deficiência. Acreditamos que quanto mais profissionais tiverem acesso à informação qualificada, mais crianças serão beneficiadas em seu processo de inclusão. Nossa intenção é proporcionar outros momentos como este ao longo deste ano", relata a gerente do Atendimento Educacional Especializado, Paula Martinazzo.

Assessoria de Imprensa - Smed

1 de 2 imagens