EJA da Escola Municipal Rosário de São Francisco participa de projeto sobre a etnia africana

Culminância do projeto trouxe apresentações de dança e poesia e atividades diversas

Dando continuidade ao Projeto Identidade, iniciado no começo do ano letivo, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Rosário de São Francisco, desenvolveram atividades sobre a etnia africana. Durante os meses de maio e junho, realizaram atividades referentes a etnia, como pesquisas, confecção de máscaras, retratos, oficinas de dança e de confecção de abayomis, palestras, visita ao Museu Municipal, apresentação da biografia e obras de Castro Alves e Machado de Assis, bem como sua contextualização histórica.

1 de 6 imagens

Foto por Divulgação

A culminância do projeto aconteceu na última quarta-feira (03/07), com o nome de Espírito Africano. Os estudantes realizaram a encenação de trechos do poema Navio Negreiro, de Castro Alves, e a apresentação de sua biografia. Neste dia também ocorreu a exposição dos trabalhos realizados durante o projeto, bem como a degustação de uma feijoada e doces de origem africana, produzidos pelos estudantes. A atividade também contou com a apresentação do grupo de capoeira Movidos pela ginga, composta por crianças e adolescentes da comunidade escolar.

Assessoria de Imprensa - Smed