Estudantes da Escola Municipal São Vitor recebem palestra sobre bullying

Ação promovida pela Smed é alusiva ao Dia de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vitor, no bairro São Vitor Cohab, participou de ação alusiva ao Dia Municipal de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, na manhã desta segunda-feira (10/06). O assessor pedagógico do grupo REconexão da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Adílson Correa, apresentou aos estudantes uma palestra sobre bullying. Cerca de 120 jovens, das turmas dos 6ºs e 7ºs anos, foram contemplados com a atividade.

A ação fundamenta o trabalho realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Smed, contemplando o Eixo Prevenção de Violência Escolar com o objetivo de esclarecer o assunto utilizando uma linguagem clara e objetiva.

Correa explica que a abordagem do bullying nas escolas da rede tem por objetivo a prevenção desta forma de violência, explicar como ele se caracteriza e se apresenta no contexto escolar, as causas e suas consequências para vítimas e agressores e o modo como se configura no dia a dia das instituições. "Também falamos sobre como os estudantes podem promover um ambiente mais acolhedor e saudável sem evidências da prática do bullying, onde todos saem ganhando. Tanto o bullying quanto o cyberbullying, na forma virtual, é, sim, um modo de violência e traz consequências muitos sérias para quem pratica e também para quem é vítima, já que é previsto como crime. Toda comunidade escolar deve estar atenta à prática como ação de prevenção e combate", expõe.

O Dia Municipal de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar é oficialmente comemorado em 12 de junho. As ações da Cipave nas escolas são realizadas mediante agendamento, conforme disponibilidade de horários, diretamente com a Smed.

Assessoria de Imprensa - Smed

1 de 3 imagens