Estudantes da Escola Municipal Madre Assunta participam de ação promovida pela Cipave

Atividade integrou programação alusiva ao Dia Municipal de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar

Seguindo a programação alusiva ao Dia Municipal de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Secretaria Municipal da Educação (Smed), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promoveu ação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Assunta, no bairro Nossa Senhora das Graças, nesta terça-feira (11/06). Os estudantes do 5º ano e integrantes do Grêmio Estudantil visitaram o quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul.

Na ocasião, os jovens ouviram uma palestra com o tema “Violência Escolar e Segurança Pública”. A soldado Gisele Quadros, responsável pelo programa dentro do Batalhão, destacou a importância da família no convívio escolar e a prática de boas ações. As turmas acompanharam, ainda, demonstrações do treinamento do canil. Ao final das atividades, os estudantes lancharam no espaço.

Para a assessora referência da Cipave/ Smed, Fernanda Comerlato, a polícia vem colaborando com a educação, e essa parceria tem aprimorado a confiança e o carinho. “Muitos estudantes apontam o interesse pela carreira militar, entendendo a função social da Brigada Militar, em especial na sua missão de proteger os cidadãos, resguardando seus direitos e deveres. O Comando do 12º BPM é uma referência estadual nesse importante processo de acolhimento aos jovens nas suas dependências”, destaca.

Até o final desta semana, a Cipave realizará ações referentes ao Dia Municipal de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, oficialmente comemorado nesta quarta-feira (12/06). As atividades contemplam a atuação da Comissão nas escolas da rede municipal em parceria com os grupos de trabalho. As ações da Cipave nas escolas são realizadas mediante agendamento, conforme disponibilidade de horários, diretamente com a Smed.

1 de 4 imagens

Foto por Divulgação