Estudantes da Escola Municipal Érico Cavinato visitam 12º BPM

Ação, que integra atividades da Cipave, contou com palestra e demonstração de treinamentos

Estudantes do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Cavinato, no bairro Cidade Nova, visitaram o quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) na tarde desta terça-feira (04/06). A ação integrou as atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Na ocasião, os estudantes ouviram uma palestra sobre prevenção à violência e limites nas relações de convívio. Os policiais responsáveis pelo programa dentro do Batalhão destacaram a importância da família no convívio escolar e a prática de boas ações. Após o lanche, as turmas acompanharam demonstrações do treinamento do canil e das viaturas utilizadas pela polícia militar.

Délcio Cruz Júnior, assessor pedagógico referência da Cipave/ Smed, explica que, dentro do seu papel preventivo e atuante, a Comissão desenvolve, junto aos oito eixos, atividades de integração com as escolas. Para o assessor, a polícia vem colaborando com a educação em uma parceria que tem aprimorado a confiança e o carinho. “Muitos estudantes apontam o interesse pela carreira militar, entendendo a função social da Brigada Militar, em especial na sua missão de proteger os cidadãos, resguardando seus direitos e deveres. O Comando do 12º BPM é uma referência estadual nesse importante processo de acolhimento aos estudantes nas suas dependências”, declara.

As visitas das escolas da rede municipal ao 12º BPM ocorrem sempre às terças-feiras mediante agendamento com a Smed.

Assessoria de imprensa – Semd

1 de 4 imagens