Comunidade escolar da Escola Padre Antônio Vieira participa de Dia da Família

Evento reuniu atividades recreativas e apresentações dos estudantes

No último sábado (11/05), o clima na Escola Padre Antônio Vieira, do bairro São José,  foi de alegria e comemoração. A escola organizou o Dia da Família, que reuniu toda a comunidade escolar para momentos de integração, atividades recreativas e apresentações dos estudantes. No dia também estava acontecendo a feira do livro da escola.

O tema principal da festa era a atividade “Descubra-me pelo Olhar”, em que todos os estudantes, desde o Pré II até o 9º ano, decoraram a instituição com seus olhares. Além disso, as crianças também confeccionaram um álbum da família, que reunia desenhos, poesias e acrósticos que representavam o significado da família e a sua importância para cada estudante.

Fotos: Divulgação

Prefeitura de Caxias do Sul lança edital para a compra de 900 vagas na Educação Infantil

Principal objetivo do processo é reduzir o número de crianças de zero a três anos em lista de espera

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) publicou edital para a compra de 900 vagas nas escolas de Educação Infantil da rede privada de Caxias do Sul nesta segunda-feira (13/05). As instituições de ensino interessadas devem fazer o credenciamento até o dia 03 de junho. A prefeitura investirá aproximadamente R$ 5,2 milhões nessa aquisição.

A diretora financeira da Smed, Danúbia Sartor, explica que o chamamento público é direcionado a todas as faixas etárias da Educação Infantil, priorizando crianças de zero a três anos. “Hoje temos poucas crianças em idade obrigatória (4 e 5 anos) fora da escola, mas como recebemos inscrições todos os dias, vamos reservar algumas vagas para essa faixa etária também”, aponta.

Do total, 500 vagas serão destinadas para crianças de zero a um ano e 11 meses; 350 vagas para dois a três anos e onze meses; e as outras 50 vagas para crianças entre quatro e cinco anos e onze meses. A maior parte das vagas compradas será parcial (70%) e o restante (30%), integral.

Ainda de acordo com a diretora financeira, entre fevereiro e março deste ano, a Smed já encaminhou cerca de 2,8 mil crianças da Educação Infantil para as escolas. “A lista de espera hoje conta com três mil crianças. Estamos fazendo esse esforço exatamente para reduzir o número o mais rápido possível. Já contamos com a parceria de muitas escolas particulares e esperamos que outras também façam adesão”, declara.

O edital está disponível no site da prefeitura www.caxias.rs.gov.br, em Central de Licitações, no link Consulta de Licitações.