Escola Municipal Ester Benvenutti realiza II Rústica da Ester neste sábado

Percurso terá 800 metros e têm 290 corredores inscritos

Inspirados pelo sucesso da primeira edição do evento, no ano passado, a Escola Municipal Professora Ester Justina Troian Benvenutti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, organizou a II Rústica da Ester. A atividade, destinada à comunidade escolar, ocorre neste sábado (13/04), das 9h às 12h, tendo início na própria instituição.

Os objetivos do evento são aproximar a escola da comunidade escolar, engajar as pessoas com as ações realizadas pela instituição e fomentar a prática da atividade física. “Estamos há dois meses em preparação. É o primeiro evento do ano letivo que envolve toda a comunidade e isso é muito importante”, afirma Fábio Almeida, professor responsável pela atividade.

O percurso terá um total de 800 metros. Os corredores serão divididos nas seguintes categorias: baby run (1º e 2º anos), mini (8, 9 e 10 anos), mirim (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos), juvenil (15, 16 e 17 anos) e pais e professores. Na categoria paraescolar, também serão divididos em baby run (1º e 2º anos), mirim (9, 10 e 11 anos), infantil (12, 13 e 14 anos) e juvenil (15, 16 e 17 anos). No total, cerca de 290 pessoas se inscreveram.

Durante o trajeto, haverá um posto de hidratação e alimentação e professores com kits de primeiros socorros. Uma ambulância do Samu estará disponível e agentes de trânsito organizarão as ruas (av. Dr. Renato Del Mese, av. Monsenhor João Meneguzzi, rua Rosa Lanes Spinato e rua Severiano Alves de Oliveira) que estarão fechadas para a corrida. No final da rústica, todos os corredores receberão uma medalha e será feito um sorteio de 200 brindes.

“Estamos muito ansiosos. A atividade reflete o engajamento dos estudantes em outras atividades durante o ano. Percebemos que quando realizamos essas ações diferenciadas os estudantes têm mais engajamento e vontade de estudar. Notamos, além de resultados positivos em testes e provas, uma melhora na questão de disciplina”, conclui Almeida.