Ação Comunitária da Escola Municipal Vitório Rech reúne cerca de 300 pessoas

Um dos objetivos da segunda edição do evento era integrar a comunidade escolar

A Escola Municipal Vitório Rech Segundo, no bairro Parada Cristal, realizou, no último sábado (09/03), a 2ª Edição da Ação Comunitária, um projeto da escola que visa a integração social da comunidade escolar com um dia de atividades culturais, promovendo o bem-estar e a saúde.

O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, contou com vários profissionais realizando serviços gratuitos, como a UBS Ana Rech com verificação da pressão arterial, glicose, peso, altura e orientações alimentares; a UCS com atendimentos de endócrino e metabologia; Fernando Capeletti com atendimento odontológico; Serginho Cabeleireiro oferecendo cortes de cabelo;  Lucy Dal Zotto Torezan com uma oficina de maquiagem; Ótica Lauro oferecendo acuidade visual; a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com o Ônibus Brincalhão; a Vigilância Ambiental apresentando um teatro sobre o mosquito da dengue; a artista Vera Medeiros e sua exposição de quadros sobre a fauna local; Jéssika Campos com aulas de alongamento e os Bandeirantes com brincadeiras recreativas.

Além disso, pela primeira vez, a escola recebeu a ONG Sonhar Acordado, que realizou pinturas faciais e divertiu os alunos. Para a estudante do quinto ano, Stella Bertin, a ação foi muito interessante. “Gostei principalmente da oficina de pinturas no rosto. As apresentações foram muito organizadas e os serviços oferecidos foram muito importantes”, afirma.

Nesta edição, a escola escolheu trabalhar na ação o tema sustentabilidade e, por isso, todos os participantes do evento receberam uma hortaliça para incentivar o cultivo de verduras em casa. “A Ação Comunitária deste ano teve a adesão, não só dos pais, mas também da comunidade em geral. A organização deste ano estava melhor, facilitando o fluxo das pessoas durante a participação das oficinas”, comenta a professora Letícia Bertolazzi.