Ano letivo da rede municipal de ensino inicia com 72 novos professores

Servidores, que entram em exercício até o dia 20 de fevereiro, garantem quadro completo nas escolas

O ano letivo da rede municipal, que inicia no dia 18 de fevereiro para os educadores e no dia 20 de fevereiro para os estudantes, contará com 72 novos professores. Destes, 45 são destinados para a Área I (anos iniciais), seis para a disciplina de Arte, 10 para Matemática, seis para Educação Física, um para Língua Estrangeira (Inglês) e quatro para Português. Todos os nomeados atuarão nas escolas municipais de Ensino Fundamental.

Os profissionais, chamados pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) no dia 07 de janeiro, têm até o dia 05 de fevereiro para assinar a posse. Até esta data, os candidatos deverão realizar os exames admissionais estabelecidos pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL). O não comparecimento à posse será entendido como desistência ao cargo.

De acordo com a secretária da Educação, Marina Matiello, o pedido para a contratação de novos professores foi feito a partir de um levantamento das necessidades para o início do ano letivo. “Esses profissionais foram chamados para completar o quadro de servidores que se aposentaram entre o segundo semestre de 2018 e o início de 2019”, explica. A titular da pasta também afirma que o ano letivo inciará com o quadro de professores completo nas escolas da rede. “A maior preocupação, com essa contratação, é atender a demanda dos nossos estudantes, por isso é tão importante que esses servidores já estejam nas salas de aula a partir do dia 20”, destaca.

Assessoria de Imprensa – Smed