Smed divulga lista de designações da primeira etapa das inscrições de quatro a seis anos

4,8 mil crianças foram contempladas com vagas nas escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) divulgou, nesta sexta-feira (28/12), a relação com os nomes das crianças contempladas com vagas nas escolas da rede municipal na faixa entre quatro e seis anos. O período de inscrições havia encerrado no dia 25 de novembro. No total, 4,8 mil crianças foram contempladas. A lista está disponível no site da Secretaria da Educação no link “Consulta de Candidato”.

Agora, os responsáveis devem realizar as matrículas no período entre 2 e 18 de janeiro de 2019. Será necessário entregar a documentação exigida (certidão de nascimento, comprovante de residência e documento do responsável) na secretaria da escola designada das 8h às 12h, horário de funcionamento das instituições durante as férias escolares.

Para as famílias das crianças de quatro e cinco anos que não foram contempladas nesse primeiro momento, a Smed fará um levantamento para a compra de vagas em instituições particulares. Já para as crianças de seis anos, a Central de Matrículas orienta que os responsáveis refaçam a inscrição optando pela Escola Estadual Dante Marcucci. Nesse caso, o transporte dos estudantes será pago pelo Município.

A Central de Matrículas está em recesso entre os dias 24 de dezembro e 1° de janeiro. As atividades serão retomadas a partir do dia 02 de janeiro, das 8h às 17h, quando será feito o contato com essas famílias.

Calendário de Matrículas

A segunda etapa das inscrições ocorre entre os dias 7 e 18 de janeiro e será direcionada para transferências do Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, e para quem perdeu o prazo da primeira etapa. A inscrição pode ser realizada nas secretarias das escolas públicas, na Central de Matrículas (Av. Júlio de Castilhos, nº 2555) ou pelo site da Secretaria da Educação. Os documentos necessários são: certidão de nascimento, documento do responsável, comprovante de endereço e, para as transferências, atestado de escolaridade. No dia 25 de janeiro será divulgado o resultado das designações. As matrículas poderão ser feitas no período entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro.

E de 2 a 18 de janeiro, também serão realizadas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental das escolas das redes municipal e estadual. A Smed oferece a modalidade nas instituições Caldas Júnior, Dolaimes Stédile Angeli, Guerino Zugno, Presidente Castelo Branco, Prefeito Luciano Corsetti e Rosário de São Francisco. As matrículas ocorrem durante o período de funcionamento de cada escola ou na Central de Matrículas. Toda pessoa maior de 18 anos que não tiver concluído o Ensino Fundamental poderá se inscrever na modalidade levando documento, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço.