Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos apresenta Musical de Natal

Sétima edição do evento contou com apresentações dos alunos do turno da tarde

A atividade de fim de ano da Escola Municipal Manoel Pereira dos Santos, do bairro Centenário, foi a sétima edição do Musical de Natal, que ocorreu na última sexta-feira (14/12), como fechamento do ano letivo. O evento teve apresentações de todas as turmas do período da tarde. Neste ano, o tema selecionado foi o livro “O Soldadinho de Chumbo”. O objetivo foi desenvolver o gosto pela leitura, a expressão corporal, criatividade e trabalho em equipe.

Para contar a história, as turmas foram divididas em cenas importantes do livro. A turma de jardins da Educação Infantil apresentou uma dança de soldados e bailarinas. Os primeiros anos ficaram com a parte sobre o fundo do mar, caracterizando-se como peixes, tartarugas e estrelas do mar. Os segundos anos representaram uma caixa de brinquedos e uma jornada dentro de um barquinho de papel. Por fim, os terceiros anos apresentaram uma dança sobre o sol e a lua, e o retorno do soldadinho ao seu lar. No fim, todas as turmas apresentaram juntas uma música de encerramento.

Os alunos se envolveram na preparação, ajudando na montagem dos cenários, criação de coreografia e fantasias. Para a diretora, Gisele Vanzin, o evento já se tornou tradição na escola. “Há sete anos, nos organizamos para trabalhar junto aos estudantes do turno da tarde, uma história clássica da literatura. É um momento mágico para crianças e adultos. Durante as apresentações, é lindo ver o encanto nos olhos dos pais, assistindo seus filhos mostrando o talento artístico que aos poucos se desenvolve”, destaca.

Assessoria de Imprensa – Smed 

Fotos: Divulgação