Escola de Educação Infantil Planalto apresenta danças típicas do Brasil no fim do ano letivo

Evento para os pais marcou encerramento de projeto sobre diversidade cultural

A Escola de Educação Infantil Planalto trabalhou com os estudantes um projeto sobre diversidade cultural no Brasil, ao longo do ano letivo de 2018. A festa de fim de ano marcou o encerramento da proposta, com apresentações em três dias, na última semana. As turmas dos berçários dançaram o frevo; as crianças dos maternais apresentaram o forró e as turmas dos jardins dançaram samba.

Para o coordenador da escola, Marcos Vinícius Cardoso, o evento foi surpreendente. “Foi tudo muito lindo! Apesar da timidez das crianças no momento das apresentações, os pais gostaram e se animaram com as músicas”, destaca.

No decorrer de novembro, as crianças foram incentivadas a fazer releituras de suas personalidades através da criação de bonecos com materiais não estruturados e da confecção de quadros com seu autorretrato. O objetivo da proposta era que, através do autoconhecimento, elas fossem capazes de conhecer e respeitar as diferenças dos outros. “E a música, trabalhada para o encerramento, auxiliou as crianças nas suas expressões e contribuiu para que assimilassem melhor a proposta do trabalho”, aponta Cardoso.

Assessoria de Imprensa – Smed

 

 

Fotos: Divulgação Escola Planalto