Escola de Educação Infantil Paulina Soldatelli recebe Mamãe Noel

Alunos ganharam livros como incentivo à leitura em casa

A manhã desta quinta-feira (13/12) foi especial para as crianças da Escola de Educação Infantil Paulina Soldatelli Moretto, do Bairro Santa Fé: elas receberam a visita da Mamãe Noel. A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O grupo comprou livros e distribuiu aos 89 alunos. O objetivo é incentivar a leitura em casa, com a família. As crianças também ganharam presentes para celebrar as festividades de final de ano.

Os exemplares distribuídos foram comprados com dinheiro arrecadado em um leilão de livros. Em novembro, a equipe entrou em contato com a escola para fazer oferecer a ação. A Mamãe Noel recebeu as duas turmas de berçário, maternal e jardim, conversando com as crianças para que elas escolhessem um livro.

“A entrega dos exemplares é muito importante para incentivar o hábito. Nós já fazemos o trabalho de leitura todos os dias na escola, através da contação de histórias. Essa ação também promove a leitura em casa e isso é muito positivo”, afirma a coordenadora da instituição, Jainikel Zen Gomes.

No próximo sábado (15/12), a escola fará o evento Festa da Família, mais uma atividade para o fechamento do ano letivo.

Assessoria de Imprensa – Smed 

Fotos: Carolina Canton