Escola Municipal Arnaldo Ballvê apresenta festival “A Voz do Coração”

Apresentações abertas ao público seguem nesta terça-feira (11/12)

“Faremos o coração de muitos bater mais forte”, afirma Fabiana Seferin, professora da Escola Municipal Arnaldo Ballvê, sobre o Festival de Encerramento – A Voz do Coração. A festa, que teve início nesta segunda-feira (10/12), conta com apresentações de música, dança e encenações dos alunos de 1º ao 5º ano. Nesta terça-feira (11/12), a escola fará mais uma noite de espetáculos, às 19h15, no ginásio de esportes da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para o 1º ano, a música escolhida retrata a valorização da amizade. Para o 2º ano, a importância de respeitar as igualdades e as diferenças na construção da felicidade. O 3º ano ficou com o tema “perdoar o próximo” e coragem. Já o 4º ano apresentou sobre o valor de pequenas atitudes e o 5º ano sobre agradecimento e superação de obstáculos. No final da primeira noite, todos os alunos cantaram a música “A Voz”, com a ajuda da plateia.

As canções foram escolhidas com o objetivo de passar uma mensagem tanto para os estudantes quanto para o público. “Escutar faz a diferença! Os estudantes da Escola Arnaldo Ballvê apresentam o espetáculo “A Voz do Coração” para todos os corações baterem juntos, na mesma sintonia”, destaca a diretora Inês Frighetto.

Fotos: Fabiana Seferin