Município prorroga prazo para instalação de escola infantil no Desvio Rizzo

Secretária da Educação se reuniu com integrantes de Clube de Mães nesta terça-feira

A secretária Municipal da Educação (Smed), Marina Matiello, acompanhada pela equipe técnica da Secretaria, reuniu-se com as integrantes do Clube de Mães Santa Rita de Cássia, no bairro Desvio Rizzo, nesta terça-feira (04/12). O objetivo do encontro, que deu seguimento à escuta qualificada ocorrida em setembro, foi garantir a prorrogação da ocupação do local pela entidade, já que o prédio foi solicitado pela prefeitura para a instalação de uma escola de Educação Infantil. A titular da pasta afirmou que a decisão está suspensa por mais 120 dias, prazo em que serão estudadas novas alternativas para sanar o déficit de vagas para as crianças da região.

“A equipe de governo do prefeito Daniel Guerra, junto à Smed, vem buscando alternativas para contemplar o maior número de crianças que possam ser atendidas nos diferentes zoneamentos da cidade, oferecendo qualidade aos estudantes e melhor possibilidade de organização às famílias em sua rotina diária”, aponta. A reforma e ampliação do prédio, hoje ocupado pelo Clube de Mães, abriria 90 vagas de Educação Infantil à comunidade. De acordo com a titular da Smed, a decisão final será comunicada ao Clube de Mães até o fim de março de 2019. “Até lá, faremos o possível para contemplar nossas crianças, acolhendo também a necessidade do Clube de Mães. Reforçando que, desde o início, estamos abertos a sugestões e faremos as devidas análises técnicas de outros locais”, afirma.

O encontro, que reuniu cerca de 50 participantes, representantes da comunidade e da Câmara de Vereadores, contou, ainda, com a presença das procuradoras do Município.

Fotos: Renata Zanatta