Assessor pedagógico da Smed participa de evento do 12º BPM

Parceria entre Cipave e Polícia Militar visa a promoção de uma sociedade mais justa e segura

O assessor pedagógico referência da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Secretaria Municipal da Educação (Smed) Délcio Cruz Júnior participou da Formatura Noturna do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul na última terça-feira (27/11). O evento, aberto à comunidade, fez parte das comemorações alusivas ao aniversário do 12º BPM que, neste ano, devido às eleições, não foram realizadas em setembro, como tradicionalmente ocorre.

De acordo com Délcio, o 12o BPM compõe as corporações de apoio efetivo ao Programa Cipave. “Com esta parceria, são oportunizadas visitas programadas para que as escolas da rede municipal conheçam o Batalhão. Além disso, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma iniciativa da Polícia Militar, beneficia milhares de estudantes caxienses”, explica. Para o assessor pedagógico, a visão integradora do atual comandante tenente-coronel Jorge Emerson Ribas é fundamental para a continuidade e fortalecimento dos vínculos comunitários construídos de forma conjunta entre polícia e sociedade. “Essa união de esforços é capaz de promover uma sociedade mais sadia, justa e feliz, o que também conduz a uma postura protetiva e preventiva alicerçada em princípios éticos e legais”, declara.

Fotos: Délcio Cruz Júnior