Alunos da Escola Municipal 19 de Abril visitam a Smed

As turmas de 4º ano conheceram os setores e aprenderam sobre o trabalho dos servidores

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal 19 de Abril, na tarde da última quarta-feira (28/11), tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da Secretaria Municipal da Educação (Smed). Cerca de 60 crianças vieram explorar de perto cada um dos setores da mantenedora e aprender o trabalho de cada servidor da educação.

Eles foram recepcionados por assessores pedagógicos com vídeos divertidos sobre a Smed, e alguns trabalhos feitos durante o ano. Para Márcia de Fátima Corrêa, professora dos estudantes, a visita representa a conclusão teórica do que foi visto durante o ano. “Aquilo que ensinamos para eles através dos livros, hoje ganha significado. É um aprendizado que combina as duas coisas, a teoria com a prática”, afirma.

O passeio representa uma das últimas atividades do ano letivo.

Fotos: Carolina Canton e Renata Zanatta