Escola Municipal Zélia Furtado sedia Encontro Internacional de Capoeira no próximo sábado

Evento aberto ao público contará com a presença de mestres do Brasil e Uruguai

O próximo sábado (17/11) na Escola Municipal Zélia Rodrigues Furtado será totalmente para trabalhar a arte da capoeira. Pela segunda vez, a instituição sediará o Encontro Internacional de Capoeira, evento aberto ao público que terá participação de mestres de outras cidades do Brasil e também do Uruguai.

A ação é em parceria com o grupo Conquistador da Liberdade, que tem ligação com a escola através de um contramestre, professor de oficina de capoeira na instituição. A programação durará o dia inteiro, começando com um curso dirigido por mestres presentes. Contará também com apresentações dos estudantes da escola e encerrará com batizado e formatura dos praticantes do esporte. O objetivo, além de ensinar sobre a arte marcial, é trabalhar a cultura da paz, a valorização da família e da cultura afro-brasileira e o combate ao preconceito e intolerâncias.

As atividades começam às 9h e se encerram no final da tarde, na Escola Municipal Zélia Rodrigues Furtado, localizada na rua Bortolo Zanrosso 1219, no bairro Nossa Senhora do Rosário – Lot. Parque Oásis.