Escola Municipal Engenheiro Mansueto realiza sábado de projetos

Público pôde prestigiar apresentações de música, teatro, dança e mostra científica

Apesar de não ser dia letivo, o último sábado (10/11) foi cheio de conhecimento e aprendizado para a comunidade da Escola Municipal Engenheiro Mansueto Serafini. Neste dia, a instituição apresentou o Projeto Reagrupamento de Turmas e a Mostra Científica e Cultural de 2018.

Este projeto vem acontecendo na escola há 4 anos, e tem o objetivo de desenvolver habilidades dos estudantes através das linguagens corporal, musical, teatral e visual. No último trimestre, o tema para as apresentações foram décadas de 50 a 80. Em corporal, os alunos apresentaram coreografias da época; em visual eles confeccionaram a roupa do cantor Elvis Presley e pinturas em tela. Para musical, os estudantes fizeram ensaios, percussões e criaram bandas. Já na teatral, os alunos fizeram uma releitura do clipe Thriller de Michael Jackson.

Para fechar a programação da manhã, o público pôde prestigiar a Mostra Científica, a culminância de todos os projetos de Ciências da Natureza desenvolvidos ao longo do ano. “Acreditamos que essa mostra vem de encontro com as proposta da educação, pois são propiciadas aprendizagens para o aluno expandir seu repertório cultural, promovendo a interação entre os estudantes com o ambiente escolar e a comunidade, na medida que esta se fez presente”, afirma o diretor Tiago de Aguiar Cardoso.

Fotos: Divulgação Escola