Escola Municipal José Bonifácio promove festa de 75 anos e mostra de trabalhos de 2018

Atividades fazem parte do tema “Somos todos parte dessa história”, em comemoração ao aniversário

O final do ano letivo se aproxima e chega a hora de apresentar as atividades realizadas pelos estudantes durante o ano. Por isso, no próximo sábado (10/11), a Escola Municipal José Bonifácio, no bairro Pedancino, realiza a Mostra de Trabalhos de 2018. Equipe diretiva, professores, pais e alunos serão convidados para prestigiar estudantes da Educação Infantil até o 9º ano. A data também celebra os 75 anos da escola, sob o tema “Somos todos parte dessa história”. Serão convidados ex-alunos e ex-professores para um momento de homenagens, com direito a bolo e parabéns.

Trabalhos vindos de projetos de sustentabilidade, natureza e atividades de leitura serão colocados em exposição. Alunos e professores passaram a sexta-feira (09/11) preparando os espaços da escola para o grande dia. A partir das 9h, a escola será aberta para toda a comunidade. “Com a visita, os pais poderão perceber o que seus filhos estão aprendendo. As crianças ficam felizes quando a comunidade vem ver seus trabalhos, porque apesar deles mostrarem aos colegas, também é importante o público de fora. Os alunos estão muito empenhados, estão empolgados: mesmo fora do horário de aula eles estão ajudando a montar os espaços e deixar tudo lindo para o dia”, afirma a coordenadora pedagógica Leandra Mascarello.

Após as 10h, será comemorado oficialmente o aniversário. “75 anos é muito tempo. A escola está enraizada nessa comunidade. Nós temos gerações de famílias que passaram por aqui, cada um deixando um pouco da sua história… A família toda tem contato com a instituição. Amanhã será muito emocionante para todos”, completa Leandra. O convite também foi estendido à secretária municipal da Educação, Marina Matiello, que participará da celebração.

Fotos: Carolina Canton