Escola Municipal Ilda Barazzetti organiza Multifeira neste sábado

Programação inclui apresentações de dança, feira de ciências e mostra de trabalhos do ano

Um dos propósitos do ensino da Escola Municipal Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti é convergir várias áreas de conhecimento em um único ponto. Utilizando o método da interdisciplinaridade, a equipe diretiva e os professores se uniram com o propósito de qualificar o aprendizado de seus estudantes. A Multifeira, evento que ocorre no próximo sábado (10/11), é um exemplo dessa proposta.

Toda a comunidade escolar foi convidada para participar de uma programação diversificada na escola. No início da manhã, o público poderá prestigiar uma apresentação de dança das crianças do turno da tarde. Em seguida, o estudante Vinícius Dutra, que participou do projeto “Vereador Por um Dia”, apresentará seu projeto de lei. Após esses dois momentos, as pessoas poderão visitar os vários espaços da feira, que contará com sala de ciências, sala das nações pelo mundo e também estandes com todos os trabalhos produzidos durante o ano.

Para a professora da Educação Infantil, Maria Inês Menegat, a idade de seus alunos não interferiu na empolgação em participar da multifeira. “Eles estão muito interessados em apresentar os trabalhinhos para os pais. As crianças dizem que querem trazer amigos, avós, primos, todo mundo para ver o que eles criaram durante o ano”, afirma.

A diretora da instituição, Cristiane Beltrame Padilha, também reforça a importância de participar dos eventos da escola. “Contamos com a presença dos pais e de toda comunidade escolar para que venham valorizar as atividades das crianças, pois isso beneficia a autoestima e a confiança deles. Essa parceria entre escola e família é muito importante, é um agente motivador na aprendizagem dos estudantes”, ressalta.

A Multifeira é aberta ao público, das 8h30 às 12h. A escola está localizada na Rua dos Xaxins, nº 1033, no bairro Santa Fé – Loteamento Santo Ântônio.

Fotos: Carolina Canton