Estudante da Escola Municipal João de Zorzi é “vereadora por um dia”

Projeto incentiva o exercício da cidadania entre as crianças

Na edição de 2018 da atividade “Vereador por um dia”, promovida pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a Escola Municipal João de Zorzi teve participação efetiva através da aluna Danielle Wickboldt Maciel, do 7º ano. O projeto tem o objetivo de fazer com que as crianças exerçam a cidadania, além de promover debates saudáveis dentro das salas de aula.

Para os participantes, o desafio é propor um projeto de lei. A representante da João de Zorzi propôs a instalação de câmeras de vigilância em todas as escolas da rede municipal, com o intuito de promover mais o sentimento de segurança dentro das instituições. Para a estudante, o monitoramento eletrônico irá reduzir as ações criminosas que podem acontecer, além de preservar o patrimônio público.

Fotos: Divulgação Escola João de Zorzi