Município lança edital para compra de 2 mil vagas na Educação Infantil

Para minimizar a demanda, serão compradas 700 vagas a mais do que no último ano

Amenizar o déficit de vagas para crianças com idade entre zero e cinco anos na rede municipal de ensino é uma das prioridades do atual governo. Para cumprir esse objetivo, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) publicou o edital para a compra de 2 mil vagas nas escolas de Educação Infantil da rede privada nesta segunda-feira (05/11). As instituições de ensino interessadas devem fazer o credenciamento entre os dias 8 e 27 de novembro.

Do total, mil vagas serão destinadas para crianças de zero a um ano e 11 meses; 700 vagas para dois a três anos e onze meses; e outras 300 vagas para crianças entre quatro e cinco anos e onze meses. Os valores pagos no convênio, para o turno parcial, são de R$ 403,08, e para o integral, de R$ 555,36, sendo que em janeiro haverá reajuste.

A diretora financeira da Smed, Danúbia Sartor, afirma que, com este edital, o Município já terá criado mais de cinco mil vagas para a Educação Infantil. “O chamamento é uma das medidas para minimizar o impacto da alta demanda desse nível de ensino. A educação está entre as prioridades do governo e ampliar a oferta de vagas é urgente. São 700 vagas a mais que o ano passado e esperamos alcançar esse objetivo. Já contamos com a parceria de muitas escolas particulares e esperamos que outras também façam adesão ao projeto”, destaca.

O edital está disponível no site da prefeitura www.caxias.rs.gov.br, em Central de Licitações, no link Consulta de Licitações.

Fotos: Adriano Chaves