Escola Municipal Santa Lúcia realiza mostra de trabalhos e feira de ciências

Evento teve a presença da secretária da Educação, Marina Matiello

A programação do último sábado (27/10) na Escola Municipal Santa Lúcia foi prestigiar os trabalhos dos estudantes na Mostra de Trabalhos e Feira de Ciências 2018. Equipe diretiva, professores, pais e alunos foram convidados para passarem a manhã vendo de perto as atividades realizadas durante o ano. A secretária municipal da Educação (Smed), Marina Matiello, e a gerente de projetos da Smed, Silvana Bioto, também compareceram ao evento.

A titular da pasta agradeceu o convite da escola e acredita na importância de ter a convivência com a comunidade escolar. “Esta ocasião oportunizou não só a interação com a comunidade educativa, mas também vivenciar, com muita emoção, momentos de aprendizagem e convivência social. Fico feliz de ter tido a oportunidade de aprender com estudantes ávidos por conhecimento”, afirma.

Foram apresentadas salas temáticas com projetos realizados através do Programa “A União Faz a Vida”, do qual a escola participa com o apoio da Cooperativa Sicredi. A ação busca o ensino de valores de cidadania, solidariedade e empreendedorismo. No evento, a Feira de Ciências também apresentou as atividades dos estudantes de 5º a 9º anos.

“Foi emocionante ver o brilho nos olhos dos estudantes enquanto apresentavam seus projetos aos colegas, familiares e visitantes. Pudemos perceber que a aprendizagem aguçou a curiosidade e a pesquisa em nossos estudantes desde as turmas de quatro anos. São crianças protagonistas no processo de ensino, ressignificando o sentido de aprender”, afirma Silvana Cechinato Cagol, diretora da escola.

Fotos: Divulgação Escola Santa Lúcia