Professores da Escola Municipal Ilda Barazzetti participam de oficinas de leitura e escrita

A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ilda Barazzetti participou de uma capacitação no último sábado (20/10) com o objetivo de qualificar os projetos de leitura e escrita na instituição. A formação foi realizada em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A programação iniciou com uma palestra sobre currículo e didática da tradução, com foco em criação e crítica. Logo após, os professores participaram de oficinas de transcriação. As quatro oficinas, que reuniram 12 docentes em cada uma, tinham o objetivo de ensinar aos professores novas técnicas de tradução de textos e formas de repassar o conteúdo aos estudantes.

Para a diretora Cristiane Padilha, as atividades ajudaram os docentes a ter um olhar menos generalizado. “As oficinas tinham o intuito de sensibilizar os professores a olharem para as crianças de uma forma única, pois a partir de um texto, cada estudante tem uma interpretação diferente, e é importante saber identificar e entender cada um deles”, resumiu.

Fotos: Divulgação Escola Ilda Barazzetti