Smed recebe visita assessorada para desenvolvimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Encontro também contou com participação de profissionais de municípios vizinhos

O setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação (Smed) recebeu, nesta quarta-feira (17/10), uma visita da assessoria do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro reuniu atores envolvidos na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A visita contou com a participação de profissionais de municípios próximos envolvidos no PNAE. O objetivo foi apoiar tecnicamente a execução do projeto por meio de reuniões com a Smed, nutricionistas, conselheiros de alimentação escolar, agricultores familiares e demais envolvidos no assunto.

O encontro começou na parte da manhã e estendeu-se até o final da tarde. A programação consistiu em apresentação dos participantes, estudos dirigidos sobre o PNAE, uma atividade em grupo sobre agricultura familiar e estudo de casos sobre alimentação no ambiente escolar.

CECANE

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) é um projeto que visa ao desenvolvimento de ações de apoio técnico de ensino, pesquisa e extensão para a melhoria da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). É desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Assessoria de Imprensa – Smed

 
 
Fotos: Carolina Canton