Escola Municipal Ilda Barazzetti terá encontro para qualificação de leitura e escrita

Formação será desenvolvida em parceria com a UFRGS e o Projeto Escrileituras

A Escola Municipal Professora Ilda Barazzetti terá uma formação, no próximo sábado (20/10), em parceria com a Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com a equipe do Projeto Escrileituras. O objetivo é qualificar o grupo de professores para aprimorar os projetos de leitura e escrita na instituição. A assessoria pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Smed) também participará. A ação é aberta ao público externo.

Esse curso foi desenvolvido após uma aplicação de testes de leitura nos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano, que apontou quais habilidades de compreensão precisavam ser aprimoradas. “A escola firmou a parceria com a FACED em razão do excelente trabalho realizado e por dialogar com as necessidades e desafios identificados. Fomos prontamente acolhidos e iniciaremos um trabalho que pretende se estender pelos próximos anos”, afirma a diretora Cristiane Padilha.

Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato pelo telefone (54) 3901.1277, com a direção da escola.