Smed participa de encontro entre Secraso e organizações sociais

Parceria visa garantir os direitos das entidades da gestão compartilhada e de seus funcionários

A secretária Municipal da Educação, Marina Matiello, participou de uma reunião entre representantes das três entidades da gestão compartilhada que atendem a Educação Infantil no Município e o secretário-geral do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Secraso), Wilson de Oliveira Moreira, na tarde do dia três de outubro. O encontro, que ocorreu na Procuradoria-Geral do Município (PGM), teve como principal objetivo firmar a associação entre as organizações sociais Associação de Educação Integral Educaxias, Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren e Associação Cultural Jardelino Ramos e o sindicato patronal.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas e a forma de trabalho do Secraso. Também foram esclarecidas dúvidas quanto aos termos de convenção, já que as entidades seguirão as diretrizes do contrato em vigor desde abril deste ano. Além da secretária, estavam presentes, representando a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a diretora financeira Danúbia Sartor e a assessora financeira Simone Bertollo Borges, além das procuradoras do Município Karin Comandulli Garcia e Zelia Renata Grando Hermann.

A titular da pasta destaca a importância da reunião para todos os envolvidos. “Estamos muito satisfeitos com a parceria firmada entre as entidades e o sindicato, que deve garantir os direitos tanto das organizações sociais quanto dos seus funcionários, pregando pelo bom relacionamento e, especialmente, pelo bom atendimento nas nossas escolas”, considera. De acordo com a diretora financeira, o momento foi essencial para que as partes estejam cientes dos prazos e execuções combinadas. “Já estão garantidos todos os repasses com previsão de cumprimento da convenção coletiva em vigor”, explica.