Equipe da Smed se reúne com corpo docente da Escola Municipal Governador Leonel Brizola

Objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas quanto à transição para a Escola Estadual Ivanyr Marchioro

A secretária Municipal da Educação, Marina Matiello, acompanhada por uma equipe de assessores pedagógicos e diretores da Smed, reuniu-se, nesta sexta-feira (05/10), com o corpo docente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola, localizada no bloco J da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O objetivo do encontro foi explicar o processo de transição da equipe diretiva, professores, funcionários e estudantes para o prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Ivanyr Euclinia Marchioro devido ao pedido de desocupação feito pela UCS.

Na ocasião, também foram esclarecidas dúvidas referentes à vida funcional dos professores e organização pedagógica e regimental da escola. “Diante da necessidade de buscarmos outro local, conversamos com a comunidade escolar e, agora, especialmente com os professores, para que eles possam decidir sua vida funcional da melhor forma possível”, explica Marina.

Os 120 estudantes passarão a ter aulas no novo espaço a partir do próximo ano letivo. A Escola Professora Ivanyr fica a 2,3 km da atual sede, mas o transporte escolar de ida e volta do loteamento Campos da Serra até a instituição será mantido. No novo espaço, os alunos da Leonel Brizola passarão a ter aula apenas no turno da tarde, já que no período da manhã ocorrem as aulas da escola estadual.

A transferência será provisória, até a construção da nova instituição, cujo prédio contará com mais de 10 salas de aula, pátio coberto e playground com brinquedos infantis, numa área total de mais de 16 mil metros quadrados. A capacidade da nova escola será de 550 alunos por turno. O projeto da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) foi finalizado e agora está em fase de levantamento de documentos para elaboração da licitação.

Está prevista uma reunião entre as equipes diretivas das escolas municipal e estadual e a equipe técnica da Smed até a primeira quinzena de novembro para que sejam avaliados os recursos para o compartilhamento dos espaços de forma harmoniosa e para que sejam feitos os ajustes necessários.

Fotos: Renata Zanatta

Escola Municipal Fioravante Webber realiza Mostra de Trabalhos

A comunidade escolar foi convidada para prestigiar todos os trabalhos feitos durante o ano

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fioravante Webber organizou, no último sábado (06/10), a Mostra de Trabalhos de 2018 dos estudantes da Educação Infantil até o 9º ano. O objetivo foi de oportunizar momentos de integração a partir da mostra científica e cultural envolvendo os turnos da manhã e da tarde da escola. Foram convidados também os pais dos alunos para prestigiar os trabalhos feitos.