Escola Municipal Alfredo Belizário Peteffi promove sábado de atividades com escritores

Encontro marcará a conclusão dos projetos de leitura deste ano da instituição

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Belizário Peteffi participarão de uma atividade diferente neste sábado (29/09). As crianças de Educação Infantil e anos iniciais (turmas até o 5º ano) receberão a escritora Tânia Perotti na escola para um momento de conversa. Além disso, a autora de Farroupilha também conhecerá uma mostra de trabalhos realizada pelos alunos sobre dois de seus livros: Um Ipê para Manuela e Procura-se Criança Encantada.

Já os estudantes dos anos finais (6º ao 9º ano) serão acompanhados pelas professoras até a Feira do Livro, na Praça Dante Alighieri, e participarão de uma gincana, chamada perícia literária. Nela, as turmas serão divididas em grupos e receberão pistas para uma caça ao tesouro. Além disso, durante a visita, os estudantes também encontrarão o escritor caxiense Pedro Guerra para um bate-papo.

Ambos os encontros com os autores marcam a conclusão dos projetos de leitura deste ano. “O objetivo é estimular o hábito da leitura. Por isso, as atividades são desenvolvidas durante o ano todo através de trabalhos em sala de aula que vão desde releituras até interpretações de cenas dos livros, além de atividades que envolvem pais e responsáveis”, contou o diretor da escola, Milton Bossle.