Smed abre inscrições para crianças de zero a três anos a partir de 1º de outubro

Prefeitura reorganizará lista para distribuição das vagas da Educação Infantil em 2019

A partir deste ano, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizará um cadastramento anual dos interessados nas vagas de Educação Infantil para crianças de zero a três anos, sempre em outubro. A medida tem o objetivo de qualificar e organizar a demanda por vagas nas escolas do Município. Pais ou responsáveis deverão se dirigir à Smed com os documentos necessários entre os dias 1o 31 de outubro. As famílias que já fizeram a inscrição em outras oportunidades também deverão efetuar o cadastro dentro do período indicado.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Marina Matiello, a medida é importante para o planejamento de ações da prefeitura a fim de alcançar o maior número possível de crianças dessa faixa etária. “Essa reorganização da lista é feita a partir de um trabalho em parceria com o Ministério Público Estadual e com a própria Vara da Infância e da Juventude, como uma estratégia para melhorar o atendimento do déficit no número de vagas da Educação Infantil do Município. Precisamos desse novo fluxo para alcançarmos mais pessoas. Temos crianças que estão na lista mais de uma de vez, ou que não vivem mais em Caxias, ou que já conseguiram vagas em outras instituições. Fazer uma nova listagem é necessário para que possamos atender quem realmente precisa”, explica.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de endereço, comprovante de renda e cartão do Bolsa Família (quem tiver). Todas as famílias que procurarem a Smed ao longo do mês de outubro terão a inscrição realizada. O atendimento será feito em todos os dias úteis, por meio de distribuição de senhas, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia. As vagas correspondem ao ano letivo de 2019 e a secretaria entrará em contato com as famílias que forem contempladas.

Serviço – Inscrições para crianças de zero a três anos:

Secretaria Municipal da Educação (Smed)

Rua Borges de Medeiros, 260

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia