Secretária da Educação se reúne com Clube de Mães do Desvio Rizzo

Encontro ampliou debate sobre ocupação do espaço para atendimento da Educação Infantil

A secretária Municipal da Educação, Marina Matiello, visitou o Clube de Mães Santa Rita de Cássia, no bairro Desvio Rizzo, nesta terça-feira (25/09), para uma escuta qualificada. O encontro, que reuniu cerca de 40 participantes, representantes da comunidade e da Câmara de Vereadores, teve como principal objetivo registrar as sugestões e esclarecer dúvidas referentes ao pedido de desocupação da entidade para a instalação de uma escola de Educação Infantil. Na reunião, Marina também esclareceu que o pedido está suspenso até que se encontrem novas soluções para sanar o déficit de vagas para as crianças da região.

Na oportunidade, a secretária explicou o processo para compra de vagas em escolas da localidade, já que a comunidade havia levantado essa possibilidade para evitar a desocupação do prédio. “Podemos comprar somente as vagas de escolas credenciadas, ou seja, oferecidas pela instituição de ensino interessada, conforme contrato. Mesmo que ainda existam vagas para serem compradas, o chamamento é feito pela Smed de acordo com a ordem da lista de espera e a vulnerabilidade”, esclareceu Marina. Até o final do ano deve ocorrer um novo edital para a compra de vagas.

A reforma e ampliação do prédio, hoje ocupado pelo Clube de Mães, para a instalação de uma escola de Educação Infantil, abriria 90 vagas à comunidade. “Estamos dispostos a aumentar a oferta de vagas e, ainda, acolher a necessidade do Clube de Mães. Sempre consideramos que elas realizam um belo trabalho na comunidade e o nosso esforço será para atender todas as demandas”, resumiu.

De acordo com a titular da Smed, um novo encontro deve ocorrer até novembro. “Neste meio tempo, além de buscarmos alternativas, teremos, no mês de outubro, as inscrições das crianças de zero a três anos que ainda estão fora da escola, o que possibilitará análise e planejamento para o atendimento das famílias”, pontuou Marina.

 

Assessoria de Imprensa – Smed 

 

Fotos: Renata Zanatta