Smed oferece oficina sobre Altas Habilidades e Superdotação

Objetivo da formação é capacitar os professores de atendimento especializado

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou uma oficina para os professores de Salas de Recursos, na última terça-feira (18/09), com o objetivo de capacitar os docentes para compreender e executar o processo de identificação educacional das altas habilidades e a superdotação (AH/SD). A formação também trabalhou a aplicação de instrumentos avaliativos para os estudantes com essas características.

O principal propósito da identificação das AH/SD é oferecer subsídios para estabelecer uma intervenção pedagógica adequada às necessidades educacionais, sociais e emocionais desses estudantes. A gerente pedagógica Viviane Marques salienta que essa formação e as outras já realizadas sobre o assunto são de fundamental importância para a compreensão do conceito de identificação, visto que o público do Atendimento Educacional Especializado (AEE) são estudantes com deficiência e AH/SD. “Estamos trabalhando intensamente nas formações dos nossos profissionais para qualificar ainda mais o serviço oferecido na rede municipal de ensino”, afirma.

Fotos: Divulgação Smed