Escola Municipal Fermino Ferronatto recebe escritores caxienses

Autores conversaram com estudantes para incentivar a leitura

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fermino Ferronatto realizou uma ação de incentivo à leitura, chamando escritores caxienses para conversarem com os estudantes sobre a importância do contato direto com os livros. Em agosto, o autor Pedro Guerra passou o dia com os estudantes do 6º ao 9º ano. Na última semana, as crianças da Educação Infantil ao 5º ano receberam a autora Helô Bacichette.

Na palestra, Pedro Guerra falou sobre sua biografia, obras publicadas, métodos de escrita e de criação e seus futuros projetos. Com as crianças, Helô Bacichette realizou atividades musicais e contação de histórias, envolvendo os estudantes que participarem com gestos e sons.

Depois de ambas as palestras, os estudantes apresentaram trabalhos feitos, como cartazes, cenários, teatros e livros sobre as obras escolhidas. Após as apresentações, os autores realizaram uma sessão de autógrafos.

Para a diretora da escola, Caren Cristina Sasset, a visita dos escritores foi especial para os estudantes. “Os registros desses dias ficarão guardados nas melhores lembranças dos alunos”, afirma.

Fotos: Divulgação Escola Fermino Ferronato