Secretarias lançam V Concurso Anual de Vídeos CIPAVE

Projeto tem objetivo de revelar o protagonismo juvenil para a construção da paz

As Secretarias da Educação e de Segurança Pública e Proteção Social e o Programa CIPAVE lançaram, na quarta-feira (12/09), o V Concurso Anual de Vídeos CIPAVE Protagonistas da Paz. Este projeto tem o objetivo de revelar o protagonismo juvenil para construção da paz diante dos desafios do contexto contemporâneo, com a proposta de incentivar os jovens a se expressarem, compartilharem ideias, posicionamentos e atitudes, desenvolvendo uma cultura consciente e crítica.

De acordo com Maria Madalena Quadros, assessora do Programa CIPAVE, o protagonismo também revelará o talento e a criatividade dos jovens no uso das linguagens midiáticas. “Através da produção de vídeos, desejamos tornar conhecidas as possíveis soluções pacificadoras encontradas pelos jovens para amenizar ou resolver as situações de conflito no meio em que se encontram. Soluções essas que, quando socializadas, construirão um circuito de paz, beneficiando a todos”, afirma.

A edição deste ano tem como novidade o reforço à noção de autoria. “A principal inovação é fomentar a autoria do jovem como agente transformador do meio em que se insere, transcendendo os limites de seu entorno”, completa Maria Madalena.

As inscrições para o concurso iniciaram no dia 12 de outubro e vão até o dia 7 de novembro. O regulamento e a lista de documentos necessários para as escolas se inscreverem estão disponíveis no Portal da Educação: educacao.caxias.gov.br

Assessoria de Imprensa – Smed