Capacitação de Cuidadores

Conforme contrato estabelecido a partir de 2018, os Cuidadores contratados pela empresa terceirizada somente poderão iniciar suas atividades nas escolas após ter participado de capacitação fornecida pela contratada. Em seguida, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) oferta formação específica  para tratar de assuntos pertinentes ao funcionamento da Rede Municipal da Educação, trazendo o entendimento de como ocorre o Atendimento Educacional Especializado, funções específicas e legislação vigente.

A Secretaria reconhece a importância do trabalho desenvolvido por este serviço de apoio nas escolas e para melhor atender os estudantes e escolas, as capacitações foram reorganizadas para acontecerem aos sábados, não comprometendo, assim, o atendimento.

Estas capacitações serão ministradas diretamente pela Gerente Pedagógica da Educação Especial, Viviane Liliam Marques, trazendo atividades interativas e dinâmicas.

Fotos: Divulgação Smed