Prazos e atividades da III Conferência Municipal da Educação têm datas definidas

A III Conferência Municipal da Educação, convocada pelo Fórum Municipal de Educação (FME), tem novas atividades e datas definidas.

O objetivo dos encontros da Conferência é apresentar um conjunto de contribuições que subsidiará a avaliação do Plano Municipal da Educação e o Plano Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino. A reunião de lançamento ocorreu no dia 22 de fevereiro no auditório do Sindiserv. A Conferência Municipal de Educação está marcada para o dia cinco de maio no auditório da Faculdade Murialdo (Rua Marques do Herval, 701, Centro, em Caxias do Sul).

O período de contribuições ao documento referência CONAE 2018 e ao Relatório Preliminar de Avaliação do PME de Caxias do Sul teve início no dia 01 de março e segue até 01 de abril. As contribuições podem ser individuais ou coletivas e para isso os interessados devem acessar o Portal da Educação para inserir suas contribuições diretamente na parte de interesse.

A tabulação das contribuições ao documento referência CONAE 2018 e ao Relatório Preliminar de Avaliação do PME de Caxias do Sul é de responsabilidade do FME, e deve ser feita no período de dois a 15 de abril. A sistematização das contribuições será divulgada no dia 16 de abril.

É importante destacar que a inscrição dos delegados para a III Conferência Municipal de Educação de Caxias do Sul ocorre no prazo de 20 a 30 de abril, mas os mesmos devem ser indicados por seu segmento ou entidade. A homologação e a divulgação das inscrições será divulgada no dia três de maio. Finalizando o processo, a sistematização da Conferência e envio dos relatórios será feita no FME de Caxias do Sul, entre os dias seis e nove de maio.

Os documentos necessários para o cumprimento das demandas, bem como as demais informações referentes a III Conferência Municipal da Educação, ao Plano Municipal da Educação e ao FME de Caxias do Sul, estão disponíveis no Portal da Educação.

De acordo com a Coordenadora Geral do FME, Marcia Adriana de Carvalho, é importante atentar aos prazos das contribuições, visto que estão em andamento desde o início deste mês.