Secretaria da Educação divulga lista dos contemplados para Educação Infantil (4 anos)

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) disponibilizou, nesta sexta-feira (09/03), a relação dos alunos contemplados com as vagas na Educação Infantil de 4 anos. O período de matrícula dos estudantes será de 12 a 16 de março de 2018 diretamente na escola designada. É necessário apresentar certidão de nascimento, documento do responsável e comprovante de endereço da criança. A data de emissão do comprovante de endereço não poderá ser superior a 90 dias. Lembrando que a inscrição não garante a vaga do aluno, é preciso efetivar a matrícula neste período. A listagem está disponível abaixo em ordem alfabética e também no site da Prefeitura de Caxias do Sul (caxias.rs.gov.br), em Central de Matrículas.

Designações J1 por Ordem Aflabética

Smed organiza encontro no “Dia D” de mobilização sobre a BNCC

Um encontro com os coordenadores pedagógicos das 82 escolas de Ensino Fundamental que compõem a rede municipal ocorreu na última segunda-feira (06/03), no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Smed). Organizada pela Direção Pedagógica, a reunião discutiu a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a partir da apropriação do documento e disponibilização de material de apoio.

A BNCC foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. Ela define que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a reelaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país. Para iniciar a mobilização em torno desse documento histórico, o Ministério da Educação (MEC), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) propuseram o dia 06 de março para o “Dia D”. O objetivo foi promover a discussão sobre o assunto nas redes pública e privada de ensino do país e engajar os profissionais de educação para implementar a proposta.

De acordo com a diretora pedagógica da Smed, Flávia Basso Morés, a reunião foi de grande importância pelo alinhamento com a demanda nacional. “É fundamental que as escolas se familiarizem e ampliem o debate sobre o documento, criando espaços de discussão”, enfatizou.

Na ocasião, ainda foram revisitadas as datas que compõem o calendário de ações do Fórum Municipal da Educação (FME) e da Conferência Nacional da Educação (CONAE).

Fotos: Carolina Canton