Reunião marca início da III Conferência Municipal de Educação

A reunião de lançamento do processo de mobilização para a III Conferência Municipal de Educação de Caxias do Sul ocorreu nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. O tema principal do encontro foi o Monitoramento e a Avaliação dos Planos de Educação – Nacional e Municipal. Para a ocasião foram convidados os representantes de estabelecimentos de ensino públicos e privados, da Educação Básica e Superior, além de entidades envolvidas direta ou indiretamente com a educação do Município, que, por sua vez, terão a tarefa de auxiliar o Fórum Municipal da Educação na mobilização da comunidade caxiense para as discussões. A reunião ocorreu no auditório do Sindiserv, às 9 horas.

A III Conferência Municipal da Educação foi convocada pelo FME, e apresentará um conjunto de contribuições que subsidiará a avaliação do Plano Municipal da Educação e o Plano Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

As informações e os documentos necessários para participar da III Conferência Municipal da Educação estão disponíveis no Portal da Educação, assim como informações sobre o Plano Municipal da Educação e o Fórum Municipal de Educação de Caxias do Sul.

Foto: Alessandra Lazzari