Diálogo, integração e fortalecimento de vínculos

Uma das metas da equipe REconexão – GT Interligar II – Smed é a realização de ações para fomentar a aproximação e o fortalecimento de vínculos entre as entidades assistenciais que realizam atendimentos, em turno contrário, aos estudantes da rede municipal de ensino.

Prevendo uma ação para o reestabelecimento de diálogo, integração e fortalecimento de vínculos entre a E.M.E.F João De Zorzi e a A.C.F. – Associação Criança Feliz, a equipe de assessoria do REconexão entrou em contato com as entidades, a fim de agendar uma reunião para a primeira quinzena de fevereiro.

No dia sete de fevereiro, então, ocorreu o encontro entre as equipes da A.C.F. Na ocasião, estavam presentes a Sra. Cibele da Rosa, gerente administrativa; Sra. Fátima Manique, assistente social; Sra. Camila Demoliner, coordenadora pedagógica; Sra. Beatriz Pirocca, assistente social; e a diretora da Escola João De Zorzi, Sra. Tânia Neuwald. A reunião foi mediada pelos assessores pedagógicos e facilitadores da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Délcio Cruz Júnior e Alexandre Ferronato.

As duas entidades educacionais, cientes do importante papel que representam para a comunidade, buscarão, através do diálogo, estreitar ações e relações, estabelecendo alianças e compartilhando medidas, processos educacionais, dificuldades, possibilidades, soluções, ideias e ideais.

Dando continuidade ao processo, representantes da A.C.F. participarão da reunião inicial da E.M.E.F. João De Zorzi, no dia 23 de fevereiro, com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e informar professores e funcionários da escola sobre o seu na comunidade e sobre uma vital possibilidade de estreitar laços entre as duas instituições. Posteriormente, haverá a realização de um Círculo de Construção de Paz entre as equipes gestoras e outras ações que se propagarão para a comunidade escolar.