Escola Infantil Dolaimes Stédile Angeli realiza caminhada da Pátria

A Escola de Educação Infantil Dolaimes Stédile Angeli realizou a caminhada da Pátria na manhã de quarta-feira (06/09). Cerca de 180 estudantes participaram da atividade, que integrou a oficina educativa “Pátria Minha!”. “A comemoração da Semana da Pátria representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo e formar atitude de respeito aos nossos símbolos,” diz a coordenadora da escola, Keisa da Rosa Lewis.

Procon organiza últimos detalhes para lançamento do programa Multiplicadores

O Procon Caxias do Sul está organizando os últimos detalhes para o lançamento do programa piloto “Multiplicadores para um Consumo Legal”, que ocorre no dia 30 de setembro, no distrito de Criúva. A iniciativa do órgão de defesa do consumidor em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), responsável pela organização do evento junto às escolas locais, e com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), encarregada de toda a infraestrutura e apoio local através da Subprefeitura de Criúva.

O Multiplicadores inicia na parte da manhã com o primeiro de uma série de encontros destinados a integrantes de clubes de mães e associações de donas de casa ou do lar. Futuramente, serão essas pessoas que realizarão o treinamento nas comunidades de Criúva, São Jorge da Mulada e Santa Catarina para educação financeira, direitos do consumidor e digital. O objetivo é estimular a autoproteção dos consumidores frente aos problemas e desafios impostos pelo mercado de consumo, que se torna cada vez mais tecnológico.

Na parte da tarde, a ação contará com mais de 20 parceiros que prestarão diversos serviços tanto na área externa como dentro do Salão Paroquial de Criúva. Essa atividade é aberta ao público. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 25 de novembro.

Mais informações, dúvidas, orientações e reclamações no Portal do Procon Caxias do Sul em www.caxias.rs.gov.br/procon/ ou utilize o fone 151. O atendimento presencial é realizado na Rua Visconde de Pelotas, númer 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio dia.

Assessoria de Imprensa – Procon Caxias do Sul